sexta-feira, 16 de julho de 2010

Início do Curso de Agroindústria do CEFET - Valença

É um marco na educação em Valença. O Centro Federal de Educação Tecnológica - CEFET tem importantes papéis a cumprir: qualificar mão-de-obra, profissionalizar jovens, com cursos de qualidade, que precisam entrar no mercado de trabalho em condições.

No lançamento do curso de AGROINDÚSTRIA (foto) a semente foi plantada. O presente que Valença ganhou tem que se expandir e, para isso temos que saber:

Que tipo de capacitação nossos jovens mais precisam?

Que profissões estão sendo exigidas em nossa região?

Temos que participar desses debates, para que nossos estudantes tenham perspectivas para o futuro, e, oportunidades de ter uma profissão em que se possa ascender socialmente. Já em 2011 a segunda turma do curso já lançado e o novo curso de informática, que somarão juntos aproximadamente 120 vagas e sempre com cota de 50% para alunos (as) da rede pública de nossa cidade tão sem oferta de oportunidades. No primeiro Concurso Público Federal foram aprovados (as) 20 servidores para nossa unidade, sendo que alguns daqui mesmo. Garantia de emprego estável e remuneração com mais justiça para os profissionais da educação pública.


1 comentários:

Unknown disse...

assim q eu fiquei sabendo do curso fiz a minha inscriçao mais nao fui chamada.
acho q tinha q abrir cursos de manha e a noite,pois muitas pessoas q se escreveram comigo nao conseguiram tambem.
me falaram q nas observaços eu pedi para q o curso fosse de manha ou a noite.

Postar um comentário