sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Galera da Campanha 2006 - a partir da esquerda, Bruno, Fabinho,William, Vladimir, Felipe Joaquim, acima Pedro e Leite, abaixo Queiroz


Cláudio, Erly e Ivonete - atrás Luís das Vassouras


Cláudio Sarkis, Vladimir Palmeira, Cida Diogo e William Campos(2006)

Campanha 2006, com Cida Diogo e Vladimir Palmeira

Um Breve Histórico
Caros amigos e amigas, minha história de ativismo civil começou através do Sindicato dos Bancários do RJ em 1983, ao qual era filiado e onde conheci o partido que pertenço até os dias de hoje, o PT. Fiz parte da Direção do PT por mais de quinze anos, e o presidi por três vezes.

Na administração pública, fui gestor de um centro integrado de saúde e educação para Pessoas Portadoras de Deficiências. Implantei a conta SUS, que possibilitou investimentos. Obtivemos cadeiras de rodas, andadores, carrinhos de neném adaptados, todos novos, num convênio de sucesso com a ABBR e o Ministério da Saúde.

Em minha vida profissional, que começou aos dezesseis anos, fui bancário, micro-empresário e advogado. Hoje, cheio de orgulho, sob a liderança do Dr. Wadih Damous, sou Conselheiro Titular da OAB/RJ. Lá exerci o cargo de Secretário Geral da Comissão de Direitos Humanos, recebendo da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro uma Moção de Congratulações, em 2008 pelo trabalho exercido. Sou candidato a Deputado Estadual pelo PT, com o número 13.212. Peço seu voto e apoio pelo breve histórico, mas principalmente pelos compromissos de luta abaixo listados.

Muito obrigado pela sua atenção.


COMPROMISSOS DO MANDATO:

  • Fiscalizar o orçamento do Estado para que os investimentos nos municípios sejam distribuídos com justiça, priorizando políticas públicas testadas com sucesso.
  • Representar a Advocacia, garantido a atenção do Estado às suas prerrogativas e condições de trabalho, como questão fundamental para o exercício da cidadania.
  • Trazer para educação do estado, o que foi feito nas escolas federais: ampliar a oferta de vagas, recuperar as instalações, melhor remunerar os servidores e apoiar a busca de metas nos resultados educacionais.
  • Aprimorar e fazer cumprir as Leis existentes para as Pessoas Portadores de Deficiência, através da defesa da oferta de serviços públicos conjuntos em Saúde/Educação/Terapêutico. Pela defesa das instituições especializadas e pela criação de turmas regulares, dentro de instituições que ofereçam um serviço integrado e livre de preconceito.
  • Fiscalizar as verbas da Saúde, apoiando os meios de controle da sociedade, através da capacitação e apoio técnico para os membros dos Conselhos de Saúde em todo o Estado.
  • Propor uma legislação ambiental mais rígida para o estado, bem como a criação do Fundo Estadual de Recuperação das Bacias Hidrográficas, composto com 10% receita das contas de água cobradas em todo o Estado, como modo de trazer incentivos para os “produtores de água” remunerando como forma de fixação e de geração de renda no campo, protegendo e recuperando a Mata Atlântica.
  • Incentivar a criação de associações de trabalhadores em auto-gestão (cooperados) para substituir as terceirizadas nas prestações de serviços públicos, quando não for possível a criação/ampliação de serviços através da contratação por concurso.
  • Ampliar os mecanismos legais do Estado, para maior respeito aos Direitos Humanos, como forma de trazer paz ao Rio de Janeiro.

0 comentários:

Postar um comentário